sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jaciara e Fernando: a dor de perder uma filha

A Reportagem do Diário Regional entrou em contato com o casal Jaciara da Silva Pereira e Fernando Coelho dos Santos, que se preparava para a chegada de sua primeira filha,…

A Reportagem do Diário Regional entrou em contato com o casal Jaciara da Silva Pereira e Fernando Coelho dos Santos, que se preparava para a chegada de sua primeira filha, que se chamaria Maria Fernanda. A espera pela nova vida que alegraria a família do jovem casal teve um fim trágico, somente confirmado na manhã desta segunda. No último domingo, 22, Jaciara, no 9.º mês de gestação, sentiu dores e contrações, conforme já havia declarado ontem a este Diário, sua cunhada, Carina Alves Junqueira, 25, casada com Jean, um dos cinco irmãos da jovem Jaciara. “Eu estava com muita vontade de “fazer xixi”, ficando o tempo todo indo ao banheiro. Era uma vontade realmente fora do normal”, disse. Jaciara confirmou que foi atendida pela médica plantonista da Santa Casa, Morisa Leão de Carvalho, por volta das 20:30h do domingo, 22, recebendo alta médica por volta das 22:30h.

Jaciara voltou à Santa Casa na manhã desta segunda, 23, às 7:30h, sentindo fortes dores e pressentindo que havia perdido líquido amniótico.

Nesta oportunidade Jaciara foi atendida pelo médico José Roberto Penna, que a encaminhou à ultra-sonografia. O exame teria constatado o óbito da criança. Após esse procedimento e a constatação do óbito do bebê, o médico encaminhou Jaciara à internação e iniciou a indução, através de medicamentos, do parto normal.

“Eles deveriam fazer uma cirurgia, uma cesariana para que a minha esposa não corresse o risco de pegar alguma infecção”, reclamou Fernando Coelho. (João Leonel)

Notícias relacionadas