quinta, 7 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Inquérito civil apura morte de idosa na Santa Casa de Fernandópolis

A Polícia Civil de Fernandópolis abriu inquérito para apurar a morte de uma idosa de 73 anos, ocorrida dentro do Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis em 2012. O…

A Polícia Civil de Fernandópolis abriu inquérito para apurar a morte de uma idosa de 73 anos, ocorrida dentro do Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis em 2012. O caso pode ser classificado como omissão de socorro seguido de morte já que a vítima precisa ser internada com urgência na UTI e o procedimento não foi feito.

O inquérito vai apurar de quem é a responsabilidade da morte da idosa que chegou a Santa Casa por volta das 5h00 da manhã com uma carta do cardiologista particular, exigindo a internação o mais rápido possível na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital. A idosa já estava infartada e acabou morrendo no local aguardando a internação que não havia ocorrido por volta das 9h30 do mesmo dia.

O Ministério Público solicitou que a polícia investigue o caso que foi denunciado pela empresa a qual a idosa era conveniada. Quando o convênio soube da dificuldade da internação, por volta das enviou ao hospital duas enfermeiras para que acelerasse o processo com a provedoria, mas não ouve tempo hábil e idosa morreu nos braços da filha.

Até o provedor Geraldo de Carvalho foi avisado, via telefone, que a idosa precisava ser internada com urgência e ele disse que estava em reunião, mas que iria verificar o que estaria acontecendo.

Na semana passada a polícia já começou a ouvir testemunhas arroladas no processo.

Notícias relacionadas