quarta, 6 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Incêndio em estrada destrói mata nativa

No final da manhã de ontem, um incêndio de causa desconhecida consumiu parte de uma mata localizada na Estrada Municipal Adriano Pedro Assi (Estrada do 27), que liga Votuporanga a…

No final da manhã de ontem, um incêndio de causa desconhecida consumiu parte de uma mata localizada na Estrada Municipal Adriano Pedro Assi (Estrada do 27), que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul.

Às 11h20 o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo, que era visto de longe. O fogo já tinha chegado à rodovia, onde funcionários da ALL (América Latina Logística) estavam trabalhando na linha do trem.

Uma moradora de uma chácara próxima ao incêndio estava muito preocupada com o fogo e com os amigos das chácaras mais próximas ao local. “Quando percebemos o fogo já estava alto, o tempo está muito seco, faz 5 anos que moro aqui e nunca tinha visto algo parecido”, conta a dona de casa Maria Eleonora.

Operação Corta Fogo

A Operação Corta Fogo, acontece todo ano e tem como objetivo diminuir os focos de incêndio em todo o Estado de São Paulo. Este ano, o início foi no dia 1 de junho e segue até final de outubro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Votuporanga, a tendência é que os focos de incêndio aumentem ainda mais até outubro. Foram 21 incêndios no mês de junho na cidade e região, 30 em julho e em agosto, até o dia 19 foram 36.

O aumento dos incêndios é decorrência do clima seco e a baixa umidade do ar, comum durante o período sazonal ou de entressafra. Não chove a mais de um mês, com a umidade do ar muito baixa e sem previsão de chuva durante toda a próxima semana, o que aumenta a probabilidade de incêndios.

Isabela Jardinetti – O Jornal (Fotos: votunews)

Notícias relacionadas