quinta, 7 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Idosa é vítima de estelionato ao sair de agência bancária em Fernandópolis

A tarde de ontem, 30, não foi das melhores para uma aposentada de 72 anos, moradora de Fernandópolis, que foi vítima de um estelionatário, na área central da cidade. Segundo…

A tarde de ontem, 30, não foi das melhores para uma aposentada de 72 anos, moradora de Fernandópolis, que foi vítima de um estelionatário, na área central da cidade.

Segundo declarações da idosa, ela sacou o dinheiro da aposentadoria, como de costume, e ao sair da agência bancária foi abordada por um homem, de boa aparência e bem vestido que se aproximou alegando que o saque feito no banco pela mulher havia apresentado um problema e que seria necessário fazer uma correção, pois restava uma diferença de dinheiro a receber.

Sem contestar e acreditando ser aquele homem um funcionário do banco, a aposentada lhe entregou o dinheiro que acabará de sacar, a quantia de R$ 678 reais e o cartão de crédito.

Com a quantia em mãos, o estelionatário tomou rumo ignorado, deixando a vítima sem reação.

Quando desconfiou do golpe, bastante abalada a idosa acionou a Polícia Militar para efetuar o Boletim de Ocorrência, em seguida fazer o bloqueio do cartão de crédito. Com a descrição do meliante a PM iniciou um trabalho de buscas, mas o autor da ação não foi encontrado.

Em alerta

Os idosos são as grandes vítimas de golpistas e, para deixá-los no prejuízo, o estelionatário tenta de tudo: empréstimo falso, reajuste atrasado, recadastramento bancário, previdência.
E são muitos os golpes investigados pela polícia. Em muitos casos os idosos não registram ocorrência por vergonha, mas a orientação é que as vítimas procurem a polícia sim. Só assim pode começar uma investigação que acabe levando os golpistas à cadeia.

Veja algumas dicas para não ser mais uma vítima:

– Evitar conversar com pessoas estranhas. E não dê detalhes da vida pessoal.
– Nunca trate por telefone com desconhecidos assuntos envolvendo quantias em dinheiro.
– O carro quebrou, não deixe ninguém mexer no veículo. Chame o guincho e tranque o veículo.
– Se precisar de empréstimo, procure bancos e instituições financeiras já conhecidas no mercado.

Notícias relacionadas