Um homem que matou o irmão a facadas foi absolvido durante um júri realizado nesta última quarta-feira, (26/10/2022), em Tabapuã (SP). Os jurados entenderem que Aparecido Donizete Matta, de 58 anos, agiu em legítima defesa, visto que o irmão é quem teria o atacado.
Conforme a Gazeta mostrou na época, o crime ocorreu no dia 2 de maio deste ano, por volta das 22h40. Segundo o boletim de ocorrência, Aparecido Donizete Matta, de 58 anos, matou o irmão, Cristiano Marcos Matta, de 46 anos, com duas facadas.
Cristiano ainda tentou pedir ajuda para a irmã, que mora na residência ao lado, mas ele acabou morrendo no meio da rua. Policiais militares foram acionados e encontraram Aparecido lavando o chão da residência e acabou sendo preso.
Durante o júri, testemunhas de defesa disseram que Aparecido agiu em legítima defesa, pois primeiro teria sido atacado pelo irmão, que chegou em casa embriagado. Com frases em faixas, familiares fizeram protesto na frente da Câmara Municipal, onde ocorreu o júri, pedindo a absolvição de Aparecido.
Após quase dez horas de júri, quatro, dos sete jurados, entenderam que o acusado agiu em legítima defesa e decidiram pela sua absolvição. Ele estava preso preventivamente desde o dia do crime e deverá ser colocado em liberdade ainda nesta quinta (27).