Um homem foi preso pela Polícia Militar de Riolândia na noite de terça-feira (16) por porte ilegal de arma de fogo em um bar na Avenida 11, 977. O suspeito, identificado como V.G.A.C., estava embriagado e portava um revólver no momento da abordagem.
De acordo com a polícia, os policiais foram acionados via 190 e, ao chegarem ao local, encontraram e abordaram o suspeito. Durante a revista pessoal, foram encontrados dois carregadores com seis munições intactas calibre 357 no bolso de sua calça. No porta-malas do carro do homem, foi encontrado um revólver calibre 357 municiado com seis cartuchos intactos.
Questionado, o homem informou ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e possuir certificado de registro do Exército. Ele alegou ter mais seis armas guardadas em cofres em sua casa. Em diligências à residência do suspeito, os policiais de fato encontraram mais seis armas, sendo três espingardas, duas carabinas fuzil e uma pistola Taurus calibre 9 milímetros. Todas as armas estavam registradas em seu nome e com a documentação em ordem.
No entanto, o homem não tinha autorização para portar o revólver no bar no momento da abordagem. Por isso, ele foi conduzido à Central da Polícia Civil de Votuporanga, onde foi preso em flagrante pelo delegado de plantão. As armas e munições também foram apreendidas.
O homem permanece preso à disposição da Justiça.