quinta, 26 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso com revólver no carro em praça de pedágio

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, na tarde de sábado (5), por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e violência doméstica….

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, na tarde de sábado (5), por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e violência doméstica. No carro em que conduzia, policiais militares rodoviários encontraram um revólver de calibre 38. A ação ocorreu na praça de pedágio da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Glicério.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe recebeu a informação que o investigado teria ameaçado com a arma a companheira, de 28, em Birigui. Ela entrou em contato dizendo que ele tinha saído do local em uma VW Saveiro preta. Com os dados, os policiais passaram a fazer buscas, localizando-o na praça de pedágio.

Embriaguez
Ao abordá-lo, pouco depois das 17h, a equipe notou que apresentava sinais de embriaguez. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,61 miligrama de álcool por litro de ar alveolar acima do permitido por lei, que é 0,33.

Em buscas na picape, foi encontrado o revólver, municiado com cinco cartuchos íntegros e outro dentro de uma pequena bolsa. Questionado, o acusado disse que tinha comprado à arma de uma pessoa que passou em sua oficina por R$ 3 mil e que não possuía a documentação necessária.

Ele foi levado ao plantão policial de Penápolis, onde a vítima compareceu à unidade. O delegado que presidiu o BO representou pela prisão preventiva. O investigado foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A arma e as munições foram apreendidas para averiguação. (Por: Ivan Ambrósio)

Notícias relacionadas