quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem é condenado a 17 anos de prisão por feminicídio

Na terça-feira (28), um homem de 45 anos foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua companheira em Birigui (SP), em…

Na terça-feira (28), um homem de 45 anos foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua companheira em Birigui (SP), em junho de 2021. O crime foi considerado feminicídio e homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A decisão cabe recurso.

Detalhes do crime:

Márcio Ricardo Tavares foi condenado por assassinar Valéria Kaliane de Medeiros Silva, de 40 anos, com chutes na cabeça. O crime aconteceu na casa do casal, no Jardim Aeroporto.

Noite do crime:

Na noite do assassinato, Valéria ligou para a mãe pedindo socorro, relatando que estava sendo ameaçada de morte pelo marido. Ao chegar na residência, a mãe encontrou a filha desacordada no chão.

Valéria foi levada ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu devido a um traumatismo craniano.

Justiça:

Durante o julgamento, Márcio Ricardo Tavares foi considerado culpado pelos crimes de feminicídio e homicídio duplamente qualificado. A juíza Moema Moreira Ponce Lacerda determinou a pena de 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

Notícias relacionadas