O auxiliar, C.A.S.T., 18 anos, e o mototaxista, T.L.C.B., 22 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal do revólver Taurus, calibre 38, na Rua Santa Filomena, Cidade Jardim, no último domingo, às duas horas.
De acordo com declarações da lavradora, T.P.P., 42 anos, que testemunhou o episódio, iniciou-se briga dos dois transeuntes em frente ao seu trailer de lanche, momento em que ‘T’ tirou a arma da cintura e efetuou dois disparos para cima.
O mototaxista, autor dos disparos, declarou à polícia, durante a redação do boletim de ocorrência da Polícia Militar que portava revólver porque vinha sendo ameaçado e que atirou somente para acalmar a briga. Ele declarou ainda que após os tiros entregou a arma a um colega.
Segundo alegações de ‘C’, amigo de ‘T’, os dois estavam bebendo no trailer quando a briga dos transeuntes começou.
Na ocasião, a Polícia Militar conduziu ‘T’ e ‘C’ para o plantão policial juntamente com a arma Taurus, calibre 38, de numeração raspada e capacidade para cinco tiros e um único cartucho. Os indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos à Cadeia Pública da cidade.
Álcool
O segundo caso do final de semana ocorreu por embriaguez ao volante na Rua Olavo Serpa, no Parque Glória III, sábado, as 10h20.
O corretor de imóveis, J.C.F., 58 anos, foi preso em flagrante por conduzir automóvel Corcel totalmente embriagado.
De acordo com policiais militares que patrulhavam as imediações, o condutor do veículo cruzava a via pública de um lado para outro.
Diante disso, os policiais deram ordem de parada e em abordagem constataram que o condutor estava alcoolizado, estado de embriaguez confirmado pela voz pastosa, olhos avermelhados e o fato de o homem mal conseguir parar em pé.
Questionado a respeito, ‘J’ declarou que ingeriu bebida alcoólica a semana inteira. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão por infringir a lei 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor foi levado ao plantão policial e recolhido à Cadeia Pública local.
Mais
O terceiro caso foi por tráfico de entorpecente, na Rua Janete Aparecida Fernandes ,esquina com a Nicola Bucardi, no Solo Sagrado, no sábado, 0h30.
O menor, A.I.B., 17 anos, estudante. foi apreendido com 27 papelotes com substância semelhante ao crack e R$ 530 em espécie.
Em patrulhamento realizado pela Força Tática da Polícia Militar, a equipe notou que um indivíduo de bicicleta trafegava na via pública e, quando notou a presença da viatura da policia, tentou empreender fuga.
Em abordagem após revista pessoal, os policiais encontraram no bolso dianteiro da calça jeans um tubo de plástico branco com os invólucros; no bolso traseiro, foi localizado o dinheiro. O menor foi encaminhado ao plantão policial. A droga e o menor foram apreendidos.