Um grande número de pés de maconha foi achado em um cânion do Parque Nacional do Vale da Morte, na semana passada, em uma área isolada próxima da divisa entre Califórnia e Nevada (EUA).
O Jail Canyon é raramente visitado por visitantes por causa do difícil acesso. A temperatura no Vale da Morte pode chegar a 54 graus, sendo considerada a região mais quente do planeta.
Embora a Califórnia tenha legalizado a maconha em 2016, ela continua proibida em terras federais, como é o caso do parque. Não se sabe quem estava cultivando o local, mas um porta-voz do parque disse ao “National Parks Traveller” que guardas florestais sobrevoaram a área para “fotografar a extensão e (com sorte) encorajar os cultivadores a abandonar o local”.
Autoridades afirmam que os locais de cultivo de maconha podem danificar ou destruir partes do parque nacional. Produtos químicos usados em pesticidas, limpeza de áreas protegidas e desvio de recursos hídricos podem causar destruição irreparável.
O serviço do parque disse em um comunicado que os cultivadores ilegais de maconha também são conhecidos por ameaçar caminhantes que inadvertidamente passam por suas plantações.