sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Governo quer vacinar 50 mil crianças com caderneta atrasada

A Secretaria de Estado da Saúde lança uma força-tarefa para atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de sete anos, durante os meses de dezembro e janeiro, período de…

A Secretaria de Estado da Saúde lança uma força-tarefa para atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de sete anos, durante os meses de dezembro e janeiro, período de férias escolares.

A expectativa é vacinar cerca de 50 mil crianças que estejam com alguma dose em atraso na caderneta, das quais 5,2 mil na região do ABC.

Em parceria com os municípios, serão oferecidas as vacinas que compõem o calendário básico de vacinação infantil da rede pública: BCG, tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo), tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), rotavírus, paralisia infantil e hepatite B.

As doses serão aplicadas conforme a indicação de idade para cada vacina. O foco principal serão as crianças menores de um ano, que devem receber um maior número de vacinas nos primeiros doze meses de vida.

As crianças devem ser levadas aos postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As doses são gratuitas e não causam reações adversas.

Pelo site do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado é possível verificar o calendário completo de vacinação infantil do SUS (Sistema Único de Saúde). O endereço é http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/imuni/imu_calen04.htm .

Notícias relacionadas