A massa de ar seco que permanece sobre o Estado mantém a característica de dias com grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas baixas durante a manhã e madrugada e temperaturas em elevação no decorrer do dia.
Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar durante a tarde. Com o aquecimento, são esperados valores abaixo dos 30%, agravando problemas respiratórios e dificultando a dispersão de poluentes, especialmente nos grandes centros urbanos onde a emissão de poluentes é ainda mais intensa.
Uma melhora na qualidade do ar será registrado nesta sexta-feira devido à passagem de uma frente fria de fraca intensidade pelo oceano.
Quarta (23/07): Mais um dia com grande amplitude térmica. Durante a tarde, a umidade fica abaixo de 30% no interior de São Paulo.
Quinta (24/07): A aproximação de uma frente fria de fraca intensidade aumenta a quantidade de nuvens nas regiões que fazem divisa com o Estado do Paraná. Esta frente fria não causa chuvas intensas, porém eleva a umidade relativa do ar e melhora significativamente sua qualidade.
Sexta (25/07): A frente fria aumenta a nebulosidade nas faixas leste e litorânea. No decorrer do dia ocorre chuva fraca e isolada no Vale do Paraíba e na Grande São Paulo. No interior do Estado a umidade relativa entra em declínio, especialmente no norte paulista.