A Polícia Militar de Votuporanga segue desbancando o tráfico de drogas na cidade.
Na noite desta quarta-feira (14), um rapaz de 19 anos, conhecido por “Praia Grande”, foi preso pela equipe de Força Tática, com apoio da Rocam (Rondas ostensivas com apoio de motocicletas), no bairro Palmeiras I, quando vendia maconha no meio da rua. A droga, um tijolo prensado, era escondida dentro de um bueiro, para não levantar suspeita.
Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Palmeiras I, no início da noite, as equipes da PM avistaram um indivíduo identificado como R.C.C, de 19 anos, já conhecido nos meios policiais, pelo apelido de “Praia Grande”, em atitude que chamou a atenção.
Diante da ação suspeita de Praia Grande, os policiais se posicionaram em local estratégico, de onde puderam ver o suspeito praticando tráfico de drogas. Ele entregou algo a uma pessoa, que conduzia um automóvel VW Voyage, de cor branca. Logo em seguida, entregou outro objeto a um rapaz que caminhava pela rua. Diante destes fatos Praia Grande acabou abordado.
Durante revista pessoal, foram encontrados com ele R$410 em diversas notas. Foi constatado que o suspeito buscava a droga em um local próximo, um bueiro no cruzamento das ruas Amélio João Gossn com Joaquim Franco Garcia. No local foi encontrado um pedaço de tijolo prensado de maconha, com alguns pedaços fragmentados, pesando 176 g, acondicionado em uma sacola plástica.
A PM suspeita de que Praia não embalava a droga para a comercialização, e sim que era arrancada do tijolo e vendida em porções soltas, de maneira que agilizava o tráfico. Diante do fato, foi dada voz de prisão a R.C.C., que foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi elaborado um boletim de ocorrência da prisão em flagrante por tráfico de drogas. Praia Grande foi encaminhado em seguida à Cadeia, onde aguarda para responder pelo crime à Justiça.
O suspeito já tem passagem por tráfico de drogas, quando era menor de idade e por furto de motocicleta, após ter completado 18 anos.