sexta, 29 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FLIV 2012: mais de 41 mil livros são comercializados

Durante os seis dias do Festival Literário de Votuporanga (FLIV 2012) foram comercializados 41,5 mil livrosdos mais variados gêneros, como: romances, contos e poesia, nos cinco espaços destinados a comercialização,…

Durante os seis dias do Festival Literário de Votuporanga (FLIV 2012) foram comercializados 41,5 mil livrosdos mais variados gêneros, como: romances, contos e poesia, nos cinco espaços destinados a comercialização, sendo duas livrarias (Livraria Premier e Espaço), Caravana da Leitura, com o escritor Laé de Souza; BookaféLivraria e Café e a Sebo, segundo balanço da coordenação do Festival.

No total foram realizadas 43 atividades culturais, com destaque para apresentações de dança, música, teatro e literatura e um público total de cerca de 30 mil pessoas, deste número, 10 mil são de crianças, sendo4 mil da Rede Municipal de Ensino de Votuporanga. “Tivemos estudantes de praticamente todas as escolas de Votuporanga, municipal, estadual e particular, além de visitas de estudantes das cidades da região, como: Cosmorama, Ponta Linda, Floreal, Nhandeara, Álvares Florence, Américo de Campos, Arabá, entre outras”, destacou a secretária da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Eliane Baltazar Godoi.

Este ano, além das livrarias, o FLIV contou com os seguintes espaços: da TV TEM (afiliada Rede Globo), com o pessoal do Sítio do Picapau Amarelo;Loja do FLIV e do Artesanato local, Espaço de Dança, Atol Cultural,Senac e Letradinhos com contação de histórias. O festival ofereceu ainda sarau literário, oficinas de dança, modelagem, escultura com papel, oficina de origami, pipa e tai chi chuan.

O Festival teve como parceiros: a Secretaria de Estado da Cultural, Governo do Estado de São Paulo, Abaçai Organização Social de Cultura, Fundação Itaú Social, Clube de Autores, Unifev, Marão Máquinas Agrícolas, Posto Gramadão, Transrápido São Francisco e Fiat Camilla.

Para 2013, a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga programa a terceira edição do FLIV para o mesmo período, ou seja, a semana do dia 1º de maio.

Festa do Trabalhador e Fórum Internacional de Dança
A segunda edição do FLIV aconteceu de 1º a 6de maio, na Praça Santa Luzia e teve como patrono o escritor Ignácio de Loyola Brandão. A abertura aconteceu no dia 1º com a Festa do Trabalhador e show dos cantores Jair Rodrigues e Luciana Melo e sorteio de três motos zero quilômetro.

Durante os seis dias de Festival também aconteceram apresentações do Fórum Internacional de Dança, coma participação de grupos dos Estados Unidos, Israel, Togo, Bolívia, França, Argentina e Brasil (Potirendaba). Todas as atrações aconteceram no FLIV, na Praça Santa Luzia.

Notícias relacionadas