Embora tenha aberto o treino desta quinta-feira apenas por 15 minutos para a imprensa, o Santos teve no gramado todos os seus jogadores à disposição, inclusive os lesionados. O principal destaque foi Robinho, que apareceu de chuteiras pela primeira vez desde que ficou fora (por um edema na coxa esquerda) do confronto contra o Palmeiras, válido pela final do Paulistão, no Allianz Parque, no último domingo.
Outra surpresa foi o zagueiro Werley, que se recupera de dengue. Logo que entrou no gramado, o camisa 2 foi questionado de longe por um dos jornalistas. Perguntado se irá para o novo duelo contra o Verdão, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, ele respondeu em tom de brincadeira: “Parece que fui atropelado”, se referindo a dengue, que causa dor no corpo.
Além deles, o zagueiro Gustavo Henrique, que também tem um edema na coxa esquerda, e o volante Valencia, que sente dores na panturrilha esquerda, também estiveram no campo.
Depois de todo o elenco ter uma conversa com a comissão técnica, o preparador Carlito Macedo comandou uma atividade física no campo 2 do CT, em que os jogadores utilizavam a bola para fazer exercícios aeróbicos. De todos que voltaram do departamento médico, nenhum se queixou de dor durante o trabalho.
O Peixe volta ao CT Rei Pelé na sexta-feira, onde fica até sábado para se concentrar para a decisão do Paulista. Na sexta-feira, o técnico Marcelo Fernandes dará entrevista coletiva e logo após o treinamento será fechado. No sábado, os portões não serão abertos.