terça, 12 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis terá o segundo maior frigorífico de ovinos do país

A Zippy Alimentos anunciou na última semana a implantação de um frigorífico de ovinos em Fernandópolis, o segundo do setor a ser aberto no Brasil. A novidade foi anunciada pelo…

A Zippy Alimentos anunciou na última semana a implantação de um frigorífico de ovinos em Fernandópolis, o segundo do setor a ser aberto no Brasil. A novidade foi anunciada pelo empresário Ayres da Cunha Marques ao prefeito Luiz Vilar de Siqueira, durante reunião no Paço Municipal.

Luiz Vilar ressaltou a importância econômica do investimento para Fernandópolis e região. Segundo o prefeito de Fernandópolis, este frigorífico posicionaria a cidade como fornecedor do mercado nacional. “Certamente teremos vários investimentos por parte dos criadores de Fernandópolis e região”, disse o prefeito.

Empregos
Além dos 200 empregos diretos na cidade, o frigorífico tornaria-se a porta de entrada de muitos outros empregos gerados pelas pequenas e grandes propriedades produtoras de ovinos na região investindo na geração de renda. No Brasil existe apenas um frigorífico voltado especificamente ao abate de ovinos e caprinos, que está instalado no Rio Grande do Sul.

Em Fernandópolis
A Zippy já possui em Fernandópolis uma granja, na marginal da rodovia Euclides da Cunha. Com o novo empreendimento vai implantar o frigorífico para abate de ovinos, utilizando 40% da produção local. A área está sendo levantada pela Diretoria de Desenvolvimento Sustentável para atender as especificações técnicas do setor.

O empresário Ayres da Cunha, tem como parceiro no empreendimento o empresário Ângelo Augusto Ferrari.

Produção e a região
Na região de Fernandópolis 10 municípios dispõem da criação de ovinos, gerando cerca de 50 mil cabeças por ano. As informações foram oferecidas por Humberto Cáfaro, que representou o Nucrio – Núcleo de Criadores de Ovinos durante o encontro. Ele apresentou as condições atuais do mercado.

A expectativa inicial é de que o frigorífico seja abastecido com 40% da produção regional e 60% de ovinos de diferentes regiões brasileiras. A Diretoria de Desenvolvimento, através dos diretores Luis Arakaki e Neoclair Morales já adiantam os estudos na área e a documentação necessária para que o projeto seja implantado o mais rápido possível.

Anúncios
Na última semana a equipe de Vilar também anunciou a vinda da Rodotractor que desempenha serviços de manutenção corretiva e preventiva em máquinas e implementos agrícolas, além da comercialização das peças utilizadas por estas máquinas. O empreendimento deverá gerar de 40 a 50 novos empregos na cidade.

Notícias relacionadas