Fernandópolis registrou 73 casos positivos de dengue no primeiro semestre deste ano. O saldo é o menor já registrado, no mesmo período, nos últimos anos.
Em 2009, a cidade obteve 385 casos positivos da dengue. Em 2010 – quando o número de casos da doença elevou em todo país – Fernandópolis registrou 1.140 casos.
Segundo a secretária da Saúde, Patrícia Moita, a redução do número de casos está ligada ao trabalho de conscientização prevenção efetuado pelo município.
No último Arrastão da Dengue, realizado de abril a junho deste ano, foram encontrados apenas 315 recipientes com larvas, em mais de 20 mil imóveis visitados pela equipe de Controle Municipal de Vetores.
“Fernandópolis registrou apenas 73 casos da dengue nesse primeiro semestre. O último arrastão da dengue também obteve um resultado muito positivo. Isso mostra que a nossa população está cada vez mais consciente. Vamos continuar lutando para manter bons índices”, destacou a secretária da Saúde, Patrícia Moita.
Além dos arrastões, a Secretaria da Saúde também realiza ações de prevenção e combate à dengue nas escolas, com palestras e discussões sobre o tema. Diversas campanhas também são veiculadas nos veículos de comunicação, além da distribuição de panfletos, instalação de outdoors e outras ações promovidas pela Prefeitura.