terça, 12 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis continua como gestora do SAI na região

Será renovado no dia dez de maio o convênio entre o Sai-Sistema Agroin-dustrial Integrado do Sebrae-SP com a Cooperagro, uma cooperativa de técnicos que prestam serviços ao homem do campo…

Será renovado no dia dez de maio o convênio entre o Sai-Sistema Agroin-dustrial Integrado do Sebrae-SP com a Cooperagro, uma cooperativa de técnicos que prestam serviços ao homem do campo em Fernandópolis e região.

A cooperativa já era gestora do programa e a renovação do convênio foi divulga-da no último dia 29 de março, no gabinete do prefeito de Rio Preto, Edinho Araú-jo. Também estavam presentes na reunião o presidente do Sebrae-SP, Fabio Meirelles, o diretor Técnico do Sebrae-SP, Paulo Arruda, o presidente do Sindica-to Rural de Fernandópolis e também responsável pela Cooperagro e diretor de agricultura de Fernandópolis, Marcos Mazeti, que na ocasião também represen-tou a prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, além do secretário Municipal de Agri-cultura de Rio Preto, Sérgio Expressão e os diretores da FAESP, Armando Prato e José Candeu.

“Com o lançamento da renovação do convênio em maio, Fernandópolis ganha mais um presente no mês do aniversário da cidade. Além de prestar um trabalho eficiente de assessoria ao homem do campo, estaremos concentrando a ação do SAI para o fortalecimento da agroindústria familiar, como já é feito no bairro do Coqueiro e no distrito de Brasitânia”, salientou Marcos Mazeti.

O Sai Pioneiro, como é chamado, recebeu esse nome por ter sido o primeiro a ser implantado no Estado de São Paulo, em 1998. Hoje o Sistema Agroindustrial Integrado já beneficia os micros e pequenos produtores de 26 regionais do Se-brae no estado.

Com o lançamento da renovação do convênio para ser gerido pela Cooperagro de Fernandópolis, um orçamento de R$1 milhão será destinado este ano, para pro-gramas desenvolvidos pelo SAI nos 57 municípios atendidos pela regional. São beneficiados aproximadamente 70 grupos de pequenos produtores rurais nas cadeias produtivas de mel, leite, seringueira, ovinocaprinocultura, agroindústrias artesanais, onde são desenvolvidos produtos que aproveitam a matéria prima do campo produzida na região. São feitos por mês cerca de 600 atendimentos, 100 a mais do que a meta estabelecida pelo Sebrae-SP.

Os programas desenvolvidos pelo SAI têm o objetivo de transformar os peque-nos e micros produtores rurais em empreendedores, oferecendo assessoria técni-ca, gerencial e administrativa.

Notícias relacionadas