O cantor Martinho da Vila fez uma declaração polêmica durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo, na manhã desta terça-feira (30).
Durante uma discussão sobre o aumento no número de casos de assédio a mulheres no transporte público, o cantor disse que existe um exagero. “Tem um lance. O cara que é solteiro, descompromissado, ele tá com problema pra quando ele… Ele conseguir chegar numa mulher… ‘Meu Deus, o que não é assédio? Qual é a maneira que vou chegar nela e que não é assédio?’ Isso também é uma questão”, disse.
A plateia reagiu à opinião polêmica do cantor e Fátima Bernardes rebateu com educação, explicando a diferença:
“Engraçado que essa é uma questão masculina, mas não é uma questão feminina. A gente sabe quando é a paquera e quando é o assédio. Muitos homens ainda pensam em qual seria essa diferença. Para as mulheres, é muito mais tranquilo. É quando ela não se sente invadida de alguma maneira. Quando aquilo é algo que a faça sentir enaltecida, não ameaçada”, argumentou.
Nas redes sociais, os telespectadores comentaram a fala do cantor. “Martinho dizendo que nós estamos exagerando na questão do assédio. E que os homens não sabem quando é assédio ou paquera. Esperava mais deste senhor”, escreveu uma fã.