A Polícia Civil e a Polícia Militar de Birigui (SP) prenderam dois homens que realizaram um assalto a uma joalheria no dia 25 de setembro, enquanto se passavam por agentes de saúde. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (11).
De acordo com as informações da polícia, durante o assalto, um dos suspeitos aguardava do lado de fora da joalheria, enquanto seu cúmplice ameaçava os funcionários e roubava peças de ouro. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Após investigações, no dia 27 de setembro, a polícia encontrou na residência de um dos suspeitos as roupas brancas, luvas e toucas usadas durante o assalto, bem como dois revólveres. No entanto, as joias roubadas não foram recuperadas.
Com a conclusão das investigações, ambos foram indiciados por roubo, e um mandado de prisão preventiva foi emitido pela 1ª Vara Criminal de Birigui.
Um dos criminosos foi detido em sua residência, onde também foi apreendida a quantia de R$ 8 mil em dinheiro. O segundo suspeito foi localizado pela polícia em uma padaria. A dupla foi encaminhada à cadeia de Penápolis (SP), onde aguardará as decisões judiciais.