Começou desde às 09h30 da manhã desta quarta-feira (08) a audiência de júri do ex-marido que matou a mulher com 32 facadas em Tabapuã-SP.
O crime foi em setembro de 2017, Joel Ferreira dos Santos de 65 anos, responde por femicídio e pode ficar preso até 30 anos, a plenária de julgamento popular está sendo realizada no prédio do Poder Legislativo.
A vítima Sandra Mara Ferreira de 50 anos tinha como profissão cuidar de idosos e foi encontrada morta sentada em uma cadeira enquanto conversar com o réu em seu próprio local de trabalho, um esquema especial de segurança foi montado nas imediações da Câmara Municipal do município onde vivem 11 mil habitantes e fica 50 quilômetros de Rio Preto.
Cerca de sete dias após agressão contra a ex-mulher que decidiu pela separação ele foi preso no município de Santo André (ABC Paulista), testemunhas disseram a Polícia que o agressor já havia feito ameaças; na casa dele foi apreendido peças de roupas com as manchas de sangue. A decisão dos jurados pode sair ainda hoje no final do dia.
O promotor Marco Antônio Lélis Moreira pedirá aos sete jurados que reconheçam que o réu agiu motivadamente com torpeza e crueldade. Ao longo do processo Ferreira continua preso numa cela do sistema prisional paulista.