Os extraterrestres e OVNIs (Objeto Voador Não Identificado) podem ser seres humanos vindos do futuro, que viajam no tempo para realizar estudos. Quem defende a teoria é o professor de biologia antropológica Michael Masters.
Em seu livro “Identified Flying Objects” (Objetos Voadores Identificados, em inglês), Masters, ele afirma que as mudanças evolutivas de longo prazo na biologia, cultura e tecnologia humanas.
Em entrevista à Space.com, ele introduz o assunto: “Sabemos que estamos aqui. Sabemos que os seres humanos existem. Sabemos que tivemos uma longa história evolutiva neste planeta. E sabemos que nossa tecnologia será mais avançada no futuro”.
“Eu acho que a explicação mais simples, por natureza, é que somos nós [OVNIs]”, conclui ele, que acredita que os relatos de abduções sejam caso de viajantes do tempo.
“Os alegados relatos de sequestro são principalmente de natureza científica”, “Provavelmente são futuros antropólogos, historiadores, linguistas que estão voltando para obter informações de uma maneira que atualmente não podemos sem acesso a essa tecnologia”.