O estudante de Engenharia Civil da Unicastelo de Fernandópolis, José Jerônimo Neto, 21, procurou a redação do Região Noroeste, na tarde da última quarta-feira (20), para apresentar um cheque da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, encontrado abandonado em um dos terminais eletrônicos da cidade.
Neto, como é conhecido pelos amigos, relatou que no inicio dessa semana, ao dirigir-se até o terminal eletrônico do Banco do Brasil para realizar um saque, encontrou um envelope sem o lacre de proteção.
“Como já eram quase 10 horas da noite, decidi levar pra casa e devolvê-lo no dia seguinte na agencia, até porque o envelope não estava nem preenchido nem lacrado. Como estava aberto resolvi ver o cheque, quando vi que era da Santa Casa, avisei minha mãe e resolvi vir aqui para poder entrega ele.”, diz o estudante.
O cheque na importância de R$ 3.347,03, e dedicado à empresa Cristalia Distribuidora de produtos químicos LTDA. de Belém do Pará, que é associada à Santa Casa de Fernandópolis.
Questionado sobre a possibilidade de ficar com o dinheiro, o estudante deixou outra indagação:” Precisando de dinheiro todo mundo está né? Mas seria certo pegar uma coisa pra mim que iria prejudicar tanta gente que esta lá?”, finalizou.
O estudante deverá entregar o cheque a curadoria da Santa Casa na tarde de hoje.
Postado em: 21/08/2008 – 03h20min