Uma garotinha foi atendida com urgência na noite da última terça-feira,03, no Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis após ser picada por um escorpião.
A menina, de 10 anos, deu entrada no hospital por volta das 19h30 sentindo fortes dores no dedão do pé esquerdo, que havia sido picado pelo animal.De imediato, os profissionais injetaram na paciente o soro antiescorpiônico e em seguida a deixaram em observação, até a manhã de ontem, mantida em regime de monitoração continuado, sendo em seguida liberada em bom estado.
Maria Aparecida, mãe da menina que é moradora do Parque das Nações, relatou que sua filha estava na casa da irmã no momento do acidente e que o animal possivelmente tenha adentrado na residência localizada na Avenida Leonildo Alvizi-entre as antigas avenidas 8 e 9-após moradores atearem fogo em um terreno próximo ao local, um espaço que segundo ela, é tomado por entulhos e matagal.
A mãe relatou que a família já manteve contato com proprietário da área para que os mesmos tomem as decisões necessárias e disse também que deverá acionar a Vigilância Sanitária para que mantenha o monitoramento do local.
“Minha filha já está bem, mas foi um grande susto para todos nós.É preciso evitar que esses casos aconteçam em decorrência da imprudência dos donos do terreno, por isso cobramos solução”, desabafou Maria Aparecida.
Fonte: Jornal Diário Regional