Um grupo de jogadores do Palmeiras está em alta e tem recebido atenção especial do técnico Roger Machado.
Esses atletas não são estrelas do time, tampouco foram titulares no ano passado. Pelo contrário, estavam em baixa antigamente e começaram a recuperar espaço. São os jogadores que estiveram emprestados a outras equipes em 2017 e agora, no retorno, estão com moral.
O zagueiro Thiago Martins, o lateral Victor Luís, o meia Allione o atacante Artur são os quatro atletas reaproveitados entre os 18 jogadores que voltaram a ter vínculo em vigor com o clube ao fim de contratos temporários de empréstimo. Ao contrário da maioria dos colegas, o quarteto teve a permanência no elenco pedida pelo treinador, que quer observar o rendimento deles.
Um dos primeiros nomes requisitados foi o de Allione. Destaque do Bahia no Brasileirão do ano passado, o argentino voltou motivado. “Para mim foi muito importante, que o Roger tenha dito para eu ficar. O elenco tem um nível muito alto e estou aqui para lutar por uma posição. Se eu tiver que jogar, vou tentar ajudar”, disse.
Artur também se sente bastante valorizado. O jogador de 19 anos renovou nesta semana o contrato, com o vínculo ampliado até 2021 além de ter recebido aumento salarial. O atacante convenceu o clube ao ter boas atuações pelo Londrina, no Brasileiro da Série B de 2017, e deve ganhar mais oportunidades nesta temporada pelo Palmeiras.
Assim como Artur, Victor Luís e Thiago Martins são duas revelações da base da equipe à espera de oportunidades. E isso pode se concretizar neste ano. O zagueiro não foi novamente cedido ao Bahia para ser testado na defesa, setor que perderá Yerry Mina, vendido ao Barcelona.
Victor Luís regressou ao Palmeiras depois de dois anos emprestado ao Botafogo. A posição dele, a lateral esquerda, teve as saídas de Zé Roberto (aposentado) e Egídio (fim de contrato). Roger terá como opções o recém-contratado Diogo Barbosa, além do próprio Victor.