Na noite desta terça-feira (27), foi formada mais uma Roça da oitava temporada de “A Fazenda”, na Record. Foram indicados Douglas, Rebeca Gusmão e Carla Prata para a eliminação.
No entanto, isso ficou em segundo plano na noite de votação e rendeu repercussão nas redes sociais até esta quarta (28). Justus e o elenco discutiram por conta da briga que aconteceu no último sábado (24), que causou a desistência de Thiago Servo.
Os peões dizem que Douglas deveria ter sido expulso, por agredir Rebeca. Na ocasião, a produção do programa entendeu que o rapaz não merecia ser expulso.
JP começou votando em Douglas, justificando que ele deveria ter saído: “Eu voto no Douglas porque ele agrediu a Rebeca”. No entanto, Justus interrompeu, autoritário, afirmando que a justificativa não era válida: “Não JP. A gente avaliou e o Douglas não agrediu ninguém!”.
Li Martins, então, criticou a produção do reality que fez uma decisão errada para ela: “Aqui isso pode não se aplicar, mas lá fora isso é crime”. Justus rapidamente se irritou mais uma vez e disse que estava perdendo a paciência com os peões.
Depois, foi a vez de Rebeca se pronunciar. A nadadora também questionou a decisão da produção: “A produção tem que rever o conceito do que é agressão. A única coisa que me pediram quando entrei aqui é não toque em ninguém”.
Visivelmente incomodado, Justus apressou os votos e ficou repetindo o tempo todo no ar que Douglas não agrediu Rebeca, segundo a produção. A votação rendeu bons números de audiência para “A Fazenda 8” nesta terça (27): 12 pontos de média e vice-liderança isolada na Grande São Paulo.