Dois suspeitos de integrar a facção criminosa PCC, conhecido como “Buguega”, de 27 anos de idade, morador no bairro em Votuporanga e outro chamado “Gordão” foram presos pela DISE ontem (1/10) juntamente com uma mulher .
Segundo a polícia, era apurado que ele estava associado a outros traficantes da cidade, que já foram devidamente identificados, inclusive, alguns deles já foram presos e autuados em flagrante delito pela Dise por tráfico de drogas.
Buguega seria o conhecido “disciplina” da área 17 do PCC, que engloba a região de São José do Rio Preto.
Ele era investigado havia vários dias. Ontem, os agentes descobriram que o suspeito faria entrega de entorpecentes, em companhia de outro membro da do PCC chamado “Gordão” de 28 anos de idade, morador do Jardim Umuarama, que segundo levantamento policial, também era integrante do PCC e figurava como “disciplina” aqui em Votuporanga.
As equipes se posicionaram em pontos estratégicos nas imediações da casa de Buguega e também com vista à casa de uma mulher de 22 anos de idade
“Gordão” chegou por lá em um Gol. Eles foram seguidos de forma dissimulada e, quando adentraram um auto posto no bairro Pozzobom, foram abordados pelos policiais.
Em poder de Buguega, em seu bolso foi apreendida uma balança digital de precisão, com resquícios de crack. Já sob o assento que ele ocupava, entre os bancos e próximo do freio de mão, foi encontrada uma sacola plástica de cor branca, contendo em seu interior duas pedras de crack de tamanho grande, quantidade suficiente para produzir cerca de 250 porções para a venda a viciados.
Em poder deles foram também apreendidos telefones celulares. Durante as buscas realizadas na casa de Buguega, foram igualmente apreendidos mais celulares, manuscritos referentes ao estatuto da facção PCC, e o veículo GM/Monza placas de Uberaba/MG.
Na casa da moça foi apreendida uma motocicleta Dafra de cor vermelha que ela utilizava e um aparelho celular também de seu uso. As chaves usadas para abrir a porta da casa de foram apreendidas em poder de Buguega, que tinha livre acesso à casa.
Os três foram presos e autuados em flagrante delito, pelo delegado titular da Delegacia de Entorpecentes, Antonio Marques do Nascimento, por infração aos artigos 33, 35 e 40, todos da Lei 11.343/06.(Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico), sendo eles recolhidos na Cadeia local e ela na Cadeia de General Salgado ficando à disposição da Justiça.