Foto: Iramaia Daud – 38 anos, presa temporariamente na cadeia de Meridiano, suspeita de participar de suposto Roubo de Camionete em Jales, para lesar seguradora em 47 mil reais
A DIG, Delegacia de Investigações Gerais de Jales, comandada pelo delegado José da Cruz Almeida, esclareceu um suposto roubo de uma Camionete Blazer placas CWM 0333 de Santa Albertina ocorrido no dia 30 de novembro de 2006, as 11:30hs, no cruzamento das ruas 13 e 2, no centro de Jales.
Segundo a suposta vítima Luis Carlos Lino Pinto dois elementos o abordaram com arma de fogo anunciando o roubo do veiculo. Em seguida os elementos ameaçou o motorista de morte se fizesse Boletim de Ocorrência do fato naquele momento, e que receberia um telefonema dos bandidos para realizar o BO para levantar o dinheiro do seguro.
Após varias investigações da DIG de Jales, chegou-se à conclusão de que a vitima planejou o suposto roubo para levantar R$ 47.000,00 do seguro do veiculo.
Está detido na Cadeia de Meridiano, Iramaia Daud, 38, que segundo a policia trata-se do principal elo entre Luis Carlos, e mais dois elementos de Campo Grande(MT) R.A.A.S. e E.T.R.D. que levaram a camionete para outro País, provavelmente para a Bolívia. Iramaia negou que soubesse da intenção da vitima em fraudar o seguro e que apenas disse fazer um favor a Luis Carlos, que pedira para levar a Blazer até a cidade de Campo Grande.
Iramaia permanece presa temporariamente em Meridiano enquanto Luis Carlos responde ao processo em liberdade. Os envolvidos serão enquadrados nos crimes de fraude contra seguradora e formação de quadrilha e sae condenados poderão ficar presos de um a cinco anos. A camionete ainda não foi recuperada pela policia, possivelmente foi negociada na Bolívia.