Armados com espingardas calibre 12, ladrões roubaram grande quantia em dinheiro e equipamentos eletrônicos de Usina
Dez homens armados de revólveres e espingardas calibre 12 roubaram grande quantia de dinheiro e equipamentos eletrônicos de uma usina localizada entre Catanduva e Ariranha, na madrugada de ontem. Seis vigias noturnos foram rendidos e trancados em um banheiro. Os ladrões continuam foragidos.
De acordo com o comandante José Romeu Pereira Beloni, da Polícia Militar de Ariranha, os infratores vieram a pé, invadiram a guarita principal da Usina Colombo, localizada na Fazenda Bela Vista, no quilômetro 5 da estrada vicinal Orivaldo Tito Colombo, e anunciaram o assalto. “Dois vigias foram rendidos inicialmente; depois os bandidos renderam mais quatro vigias em outros postos de segurança no interior da usina. Segundo as vítimas, eles carregavam ‘armamentos pesados’, como espingardas”.
Os infratores levaram os vigias para um dos escritórios da usina e trancaram as vítimas em um banheiro. “Logo depois arrombaram várias salas. Numa delas havia um cofre, que foi aberto. Além do dinheiro, de quantia ainda indefinida, os bandidos levaram notebooks, celular e relógios”, lembrou sargento Beloni. No pátio da usina os infratores roubaram um Gol e fugiram no automóvel. “O veículo foi abandonado em um matagal, a poucos quilômetros da usina. Não há pistas dos infratores, que continuam foragidos”.
Nenhum dos vigias ficou ferido durante o roubo. A Polícia Civil de Ariranha irá investigar o caso.