O corpo de uma idosa, de 62 anos, foi encontrado enterrado no jardim da casa onde ela morava na tarde da última terça-feira, (01/08/2023), no bairro Los Angeles, na cidade de Barretos (SP). O suspeito de cometer o crime é um jovem de 18 anos, que foi preso na cidade de Frutal (MG).
De acordo com a Polícia Civil, vizinhos estranharam o desaparecimento de Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud, que não era mais vista há mais de uma semana e decidiram então comunicar a polícia. Equipes pularam o muro e encontraram a casa toda revirada. Ao notar algo diferente no jardim, os policiais começaram a escavar, onde encontraram o corpo da vítima.
A polícia investiga a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte, já que a bolsa e o celular da vítima foram levados. O Corpo de Bombeiros e a perícia foram acionados e o corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barretos.
O corpo de Nilza foi enterrado na manhã da última quarta-feira, 2, no Cemitério da Paz, em Barretos. Ela morava sozinha no imóvel e era muito querida por amigos e vizinhos.
Após investigações, os policiais chegaram até Leonardo Silva, de 18 anos, que acabou sendo preso na manhã desta quinta-feira (03/08), na cidade de Frutal (MG). Dentro da viatura da polícia, ele sorriu para a pessoa que gravava o vídeo e ainda mandou beijo.
O investigado será levado para Barretos, onde deverá prestar depoimento e dar detalhes sobre o crime. O caso continua em andamento.