O Corinthians já começa a pensar em reforços para a temporada 2018.
A filosofia do time segue a mesma: sem fazer loucuras para fortalecer o time, visando assim jogadores com contrato a se encerrar em outras agremiações como, por exemplo Júnior Dutra, um dos destaques do Avaí no Campeonato Brasileiro.
Autor de seis gols na competição, o atacante é cotado para a reserva de Jô, titular absoluto do Timão. Júnior Dutra tem contrato até o final do ano com o Avaí e dificilmente rejeitaria uma proposta do Corinthians. Um possível rebaixamento do Leão à Série B facilitaria ainda mais a negociação.
Hoje, o técnico Fábio Carille tem Kazim e Carlinhos como substitutos de Jô. O primeiro foi titular diante do Cruzeiro, mas não agrada boa parte da diretoria e da torcida. Já o segundo, artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não tem feito as mesmas exibições quando testado no elenco principal.
Junior Dutra, 29 anos, começou no Santos e passou por clubes como Atlético Paranaense, Santo André e Vasco da Gama, antes de chegar no Avaí. No exterior, jogou no futebol japonês e belga.