Horas depois da saída de Gil para o Brasil, onde o zagueiro definirá a provável ida para o Shandong Luneng, da China, o Corinthians recebeu mais um reforço. Na noite desta terça-feira, o Cruzeiro, por meio de comunicado, anunciou a troca por empréstimo de um ano entre o experiente volante Willians e a jovem revelação corintiana Marciel. Os acordo é válido por uma temporada.
Willians e Marciel terão os direitos econômicos fixados, para caso surja o interesse de compra pelas duas partes da negociação.
Aos 29 anos, Willians chega ao Corinthians com status de titular. O jogador deve ocupar a vaga deixada por Ralf, um dos ídolos da torcida nos últimos anos e que optou por se aventurar no Beijing Guoan, da China.
Marciel, por outro lado, buscará mais oportunidades pelo Cruzeiro. Revelação criada no Terrão, o meio-campista, que anotou um gol no Campeonato Brasileiro de 2015, contaria com a concorrência de Bruno Henrique e Cristian no setor.
Sem pretender usar Marciel neste ano, em virtude da disputa da Copa Libertadores, o Corinthians se mostrava confiante por um acerto com Willians. O próprio Edu Gaspar, dirigente corintiano, falou na Flórida sobre o interesse, que acabou concretizado minutos depois.
“Marciel é um atleta muito jovem. Acabou de chegar da base e não tem muita experiência. Nesse momento de reformulação, não sei se seria ideal um jogador como ele assumir uma responsabilidade desse tamanho. Talvez, seja o momento de jogadores com um pouco mais de bagagem”, explicou Edu, que não via o jovem como uma alternativa para este início de 2016.
“Ele teria a oportunidade de jogar em um clube (Cruzeiro) com bastante estrutura. E o Willians poderá ser bastante útil”, completou o gerente de futebol corintiano, minutos antes de o Cruzeiro confirmar a negociação.