Faltando pouco para o fim da atual gestão, o Corinthians se encontra em uma situação inusitada. Com eleições marcadas para fevereiro, há pelo menos quatro candidatos para ocupar o cargo de presidente no próximo mandato.
Há um poder paralelo no Parque São Jorge: enquanto o grupo de Roberto de Andrade, candidato da situação, negocia e fecha com jogadores, a atual diretoria não participa das escolhas e só toma conhecimento do assunto pela imprensa. Mario Gobbi se irritou com um episódio deste nesta manhã.
Mais cedo, o site do Globo Esporte publicou que o time paulista tinha acertado com o goleiro Danilo, de 29 anos, da Chapecoense, para substituir Danilo Fernandes, que tem seu contrato acabado no final de dezembro. O diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, contudo, não tinha conhecimento dessa informação. Mais do que isso, garante que oficialmente o clube não contratará goleiros para 2015, pois não há necessidade.
Segundo apurou a reportagem, a notícia surpreendeu o presidente alvinegro, que também não sabia do novo reforço. Gobbi ficou aborrecido ao saber que de fato o grupo de Roberto de Andrade havia acordado a transferência do atleta, ligou imediatamente para o ex-diretor e disse que vetaria o negócio. O acerto faria parte da contratação do atacante Leandro.
“Nós traçamos um planejamento desde o meio deste ano, contando com o Cássio, com o Walter e com dois goleiros da base. O Corinthians não tem nenhuma necessidade de contratar goleiros e nessa gestão não contratará”, disse Ximenes, em contato com o ESPN.com.br.
“Nesse período que estamos, há muitas promessas de candidatos. Se isso é promessa de algum candidato, eu não sei. Melhor ligar para eles”, completou, sem querer falar do assunto.
Procurado, Roberto de Andrade não atendeu às ligações.