sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Comércio lidera expansão em 2007

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo – Sebrae-SP – divulga hoje, quarta-feira (16/01), às 14 horas, com publicação em seu portal (www.sebraesp.com.br) a pesquisa…

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo – Sebrae-SP – divulga hoje, quarta-feira (16/01), às 14 horas, com publicação em seu portal (www.sebraesp.com.br) a pesquisa Indicadores Sebrae-SP janeiro 2008, com resultados do desempenho dos pequenos negócios paulistas em novembro/07 em termos de faturamento real, pessoal ocupado, gastos com salários, rendimento médio e expectativas para os próximos meses.

Em novembro de 2007, as MPEs paulistas mantiveram o ritmo de recuperação do faturamento, com reflexos na expectativa dos empresários com relação ao desempenho de seus empreendimentos e da economia em geral. Com isso, o Sebrae-SP mantém a estimativa de fechamento das MPEs no azul (+4%). O comércio puxou o crescimento da receita das MPEs, que estão otimistas para 2008.

O nível de pessoal ocupado nas MPEs não acompanhou o desempenho da receita, com queda de 2,4% na comparação de 12 meses (nov/07 X nov/06).

A pesquisa realizada pelo Observatório das Micro e Pequenas Empresas do Sebrae-SP, com apoio da Fundação Seade, monitora mensalmente o desempenho de 2,7 mil pequenos empreendimentos de todo Estado de São Paulo, amostra representativa dos 1,3 milhão de MPEs da indústria da transformação, comércio e serviços.

Os dados que serão apresentados estão divididos por setores e regiões do estado (estado, capital, região metropolitana de SP, Grande ABC e interior).

Notícias relacionadas