Juntamente com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, Neymar está na briga para ser um dos melhores atacantes do time ideal da Fifa de 2014, seleção feita pela entidade e pelo FIFPro, o sindicato mundial de jogadores.
Oito times emplacaram jogadores na lista: os espanhois Real Madrid e Barcelona; os ingleses Manchester City, Manchester United e Chesea; os alemães Bayern e Borussia Dortmund; além do francês Paris Saint Germain. A equipe que mais teve nomes indicados foi o esquadrão de Guardiola, com Muller, Ribéry, Lewandowski e Robben.
Depois de goleiros, defensores e meio-campistas, a entidade que comanda o futebol mundial anunciou nesta segunda-feira os 15 atacantes que fecham a lista de 55 candidatos a formarem a seleção do ano.
Em 2013, o time ideal da FIFA tinha nada mais, nada menos do que quatro atacantes, com Cristiano Ronaldo, Messi, Ibrahimovic e Ribéry. Com as indicações de melhores goleiros, defensores, meias e treinadores, agora todos os concorrentes são conhecidos.
A eleição é feita por atletas do mundo inteiro, em votação organizada pelo FIFPro. A premiação acontecerá no evento de gala da Fifa, que escolhe também o melhor jogador do mundo, em janeiro de 2015.
Veja a lista dos 15 jogadores que brigam para ser os melhores atacantes do time Fifa
Aguero (Argentina / Manchester City)
Bale (País de Gales / Real Madrid)
Benzema (França / Real Madrid)
Diego Costa (Espanha / Chelsea)
Cristiano Ronaldo (Portugal / Real Madrid)
Ibrahimovic (Suécia / Paris Saint Germain)
Lewandowski (Polônia / Bayern de Munique)
Messi (Argentina / Barcelona)
Muller (Alemanha / Bayern de Munique)
Neymar (Brasil / Barcelona)
Reus (Alemanha / Borussia Dortmund)
Robben (Holanda / Bayern de Munique)
Ribéry (França / Bayern de Munique)
Rooney (Inglaterra / Manchester United)
Suárez (Uruguai / Barcelona)