sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Com 10 mil ingressos gratuitos, parceria de sucesso sobe ao palco da Expô

Hoje tem dobradinha de sucesso da música sertaneja no palco da 45ª Expô Fernandópolis. Jorge e Mateus e Humberto e Ronaldo apresentam nessa noite uma das parcerias mais bem-sucedidas da…

Hoje tem dobradinha de sucesso da música sertaneja no palco da 45ª Expô Fernandópolis.

Jorge e Mateus e Humberto e Ronaldo apresentam nessa noite uma das parcerias mais bem-sucedidas da atualidade.

As duplas vem se apresentando juntas em todo o país e levando multidões aos shows, com sucessos que estão na boca da galera.

As apresentações ocorrerão separadamente, porém os artistas devem executar diversas canções em conjunto, formando um quarteto que levará o público à loucura.

O primeiro show, de Humberto e Ronaldo está previsto para ocorrer às 22h00.Antes, os espectadores ainda irão conferir o primeiro dia das finais do “Circuito Top Team Cup”.

Lembrando que as primeiras 10 mil pessoas que forem hoje ao recinto entrarão gratuitamente, por meio de ingressos comprados e disponibilizados pelo banco patrocinador do evento.

JORGE E MATEUS

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil.

Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava agronomia e que também se apresentava em festas e festivais de música, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte, que os músicos passaram a fazer shows como dupla. A primeira apresentação foi em 26 de maio de 2005, numa boate da cidade de Itumbiara para um público universitário.

Após o primeiro show, Jorge & Mateus resolveram gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”.

A repercussão do “Ao Vivo Em Goiânia”, produzido por Pinócchio e com a direção de áudio de Ivan Miazato, foi tão imediata, que a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro. Os versos “pode chorar, mas eu não volto pra você/ pode chorar, você não vai me convencer/ pode chorar, você se lembra o quanto eu chorei por você?” logo caíram no gosto dos fãs de sertanejo universitário.

A história da dupla foi se construindo e, em 2008, mais uma surpresa agradável: a música “De Tanto Te Querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global ‘A Favorita’. A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios do Brasil.

Neste mesmo ano, em 2008, Jorge & Mateus alcançaram um ineditismo com o projeto chamado “Jorge & Mateus Elétrico”: misturando axé e música pop ao sertanejo, a dupla lançou a micareta sertaneja. Os goianos passaram a se apresentar no carnaval de Salvador, sendo a primeira dupla sertaneja a conseguir tal feito.

Com um espaço conquistado no mercado fonográfico, em 2009, também pela gravadora Universal, com produção de Pinócchio e direção de vídeo de Anselmo Troncoso, a dupla lançou o segundo CD e DVD, “O Mundo É Tão Pequeno”. E, através dos grandes sucessos deste CD e DVD como “Voa Beija Flor”, “Vou Fazer Pirraça” e “Mistérios”, Jorge & Mateus conquistaram disco de platina pelas 50 mil cópias vendidas.

O ano de 2009 foi muito importante para Jorge & Mateus, época que conseguiram vários feitos: emplacaram turnê internacional, fizeram três shows nos Estados Unidos; participaram pela primeira vez de um cruzeiro temático de música sertaneja, que teve a sua lotação esgotada 15 dias antes de sair do porto; reuniram um público de 40 mil pessoas em uma apresentação em Goiânia, que foi transmitida ao vivo pelo twitter e gravada pelo canal Multishow em High Definition, sendo o primeiro de uma dupla sertaneja a ser compilado nesse formato.

Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar, em 2010, mais desafios internacionais. Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público, além de voltarem com duas mini-temporadas para os Estados Unidos. E, também neste mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”.

O “Ao Vivo e Sem Cortes”, sem que ninguém soubesse (público e artistas), é uma gravação de um show completo que aconteceu em Goiânia. O espetáculo virou CD e DVD. São 20 canções, sendo que cinco são autorais da dupla, entre elas “Querendo Te Amar” e “Goiânia Me Espera”, uma homenagem à cidade que abrigou os cantores depois que saíram de Itumbiara.

“Aí Já Era”, produzido por Jorge & Mateus e Dudu Borges, é o atual álbum de trabalho da dupla e já garantiu o segundo disco de ouro. Hoje, as músicas “Amo Noite E Dia”, “Mil Anos”, “Tempo Ao Tempo”, “Aí Já Era” e “Chove, Chove” são destaques das principais rádios do país.

Acompanhados por Juliano Gomes (bateria), Luiz Henrique Silva (guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona) e Alexandre Alves e Neuliene Marques (vocais), Jorge & Mateus, com seis anos de carreira marcada por grandes sucessos, seguem com a promessa de levar o seu show para muitas cidades do Brasil.

HUMBERTO E RONALDO

Definitivamente Goiás é o Estado que revela os maiores nomes da música sertaneja. E foi no ano de 2008 em Goiânia, que Humberto & Ronaldo uniram seus talentos fazendo da música a razão de viver. Decididos a ter a paixão pela música como profissão, começaram a tocar em bares e festas de amigos, seus grandes incentivadores.

Em meados de 2009 a dupla gravou seu primeiro CD independente. Com o álbum pronto, Humberto & Ronaldo passaram a fazer shows por todo estado de Goiás e logo romperam essa fronteira, fazendo shows em Minas Gerais, Tocantins e São Paulo. Em cada cidade que passavam, deixavam ali um gostinho de quero mais. Isso permitiu a eles, estarem sempre na estrada mostrando o seu trabalho.

Um grande diferencial que surpreendeu a todos, foi o fato de que as mais belas músicas gravadas pela dupla são composições do Humberto. Além de vários sucessos com grandes nomes da música sertaneja ser de sua autoria, como: Chove chove e Amo noite e dia, esta sendo a música mais executada em 2010 com a dupla Jorge e Mateus. E foi exatamente essa musicalidade que abriu as portas da J&M Produções, Áudio Mix e da Peninha Produções para Humberto & Ronaldo.

Sem dúvida o ano de 2011 foi um grande marco na carreira de Humberto & Ronaldo. No início de fevereiro a dupla dividiu o palco com Jorge & Mateus, e Gusttavo Lima, em Goiânia – GO, esse grande show rendeu o CD/DVD Noite e Dia – Villa Mix lançado pela Som Livre. Também em fevereiro a dupla foi convidada a participar da novela Araguaia, transmitida pela Rede Globo, cantaram seu maior sucesso “Vendendo Beijo”, que fez parte da trilha sonora da novela.

Em maio de 2011 veio a realização de mais um sonho, a gravação do primeiro DVD e segundo CD de Humberto & Ronaldo. Fizeram parte desse sonho Jorge e Mateus com a música “Romance”, Bruno e Marrone com o hit “Aí que o amor acontece”, e Gusttavo Lima com “Chega mais pra cá”, canção já executada em todo o Brasil.

Música, talento, carisma e humildade uniram esses dois goianos apaixonados pela música sertaneja. Humberto natural de Goiânia além de cantor é um grande compositor, começou na carreira musical incentivado pelos pais, aos 14 anos de idade. Ronaldo natural também de Goiânia, é a 2ª voz da dupla, e tem um talento surpreendente com a viola e o violão. Sempre envolvido com música, arranhava os primeiros acordes com oito anos de idade ,desde então não parou mais.

De Goiânia para o Brasil, Humberto e Ronaldo são os novos fenômenos da música sertaneja, a verdadeira explosão do sertanejo universitário.

Notícias relacionadas