Claudia Raia anunciou na noite desta segunda-feira (1º) que não faz mais parte do elenco fixo da Globo após 40 anos. Seguindo a nova política da emissora, ela passará a assinar contratos por obra.
Essa mudança faz parte da reestruturação da líder de audiência, que anteriormente dispensou figuras icônicas como Antonio Fagundes e Miguel Falabella. Em um post em suas redes sociais, a atriz escreveu: “Só tenho motivos para celebrar”.
Durante uma entrevista no programa Roda Viva, em maio deste ano, a veterana já havia adiantado sua saída do canal carioca. “Quantas histórias podem ser vividas em 40 anos? Muitas. Obrigado, TV Globo, por fazer parte da minha vida”, compartilhou em seu perfil oficial no Instagram.
Ela também refletiu sobre sua jornada na teledramaturgia: “Foram tantos aprendizados, sonhos realizados, amigos e filhos que eu ganhei da teledramaturgia. Só tenho motivos para celebrar, foram muitas conquistas pessoais e profissionais”. A Emmy de Terra e Paixão (2023) concluiu: “Daqui a pouco estou de volta, isso não é um adeus. É um até logo”.