segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Casa de Apoio em Barretos garante conforto a pacientes de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis supera as expectativas dos pacientes que frequentam a Casa de Apoio “Amigos de Fernandópolis”, pela qualidade da hospedagem e serviços oferecidos pela Administração em Barretos. A…

A Prefeitura de Fernandópolis supera as expectativas dos pacientes que frequentam a Casa de Apoio “Amigos de Fernandópolis”, pela qualidade da hospedagem e serviços oferecidos pela Administração em Barretos. A Prefeitura implantou um sistema de controle do fluxo pacientes na Casa. Um livro de visitas com nome, telefone, data de entrada e saída e nota de atendimento de zero a dez ao atendimento está sendo disponibilizado na Casa de Apoio. O objetivo é controlar e melhorar o atendimento aos pacientes.

Organização, limpeza, alimentos e muito carinho são alguns dos adjetivos que enumeram a lista de qualidades elencadas pelos dos pacientes em relação à Casa de Apoio.“Aquela casa é uma bênção. É tudo muito limpinho, novo e lá você encontra de tudo que tem em um lar, inclusive o carinho. É de fundamental importância que o município a conserve de portas abertas, porque só quem faz o tratamento de câncer em Barretos sabe o quanto é pesado. O tratamento lá é cinco estrelas, quando a gente chega é servido um lanche com duas frutas, bolo, pão com mussarela, chocolate com leite, bolacha; no almoço tem marmitex com uma comida bem reforçada e depois o café da tarde. A Casa de Apoio de Fernandópolis é uma das mais bonitas, espero que sempre conserve-a assim”, elogiou a paciente Elizabete Meire Betiol.

A Casa de Apoio “Amigos de Fernandópolis” foi inaugurada em julho de 2009, com o objetivo de abrigar os pacientes que – depois de receber o tratamento e fortes medicamentos – ficavam em calçadas, em frente de bares e padarias, aguardando os a consulta dos demais pacientes. Para por fim a esse sofrimento, a Prefeitura de Fernandópolis alugou uma casa com 11 cômodos, sendo quatro quartos, um com suíte; três banheiros, sala de estar e de jantar, cozinha, área de lazer com churrasqueira, varanda ampla com área de serviço, além de garagem para três veículos. A casa foi decorada e mobiliada com móveis novos.

No local é servido alimentação e oferecida equipe que cuida da ordem da casa. Para auxiliar os pacientes, enfermeiras também estão disponíveis.“Dou nota dez para Casa de Apoio em Barretos, pois somos muito bem atendidos lá. Antes de existir essa casa, sofríamos muito, pois não tínhamos onde ficar. Eu cheguei a posar em alojamentos longes do hospital, com acomodações ruins, que eram cobertas com telhas de Eternit, que para dormir era um sofrimento devido ao calor. Era um banheiro para 20 pessoas. A Casa de Apoio é um paraíso diante do que a gente já passou”, afirmou o paciente José Barlafante. Todas as segunda, quarta e sexta-feira, a Prefeitura de Fernandópolis, através da Diretoria da Saúde, disponibiliza um ônibus que transporta cerca de 30 pacientes, que vão a Barretos para tratamento.

Notícias relacionadas