quinta, 9 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Câmara libera uso da internet nas campanhas eleitorais

O Plenário aprovou, essa semana, as três emendas do Senado sobre as campanhas eleitorais na internet incluídas no Projeto de Lei. A principal delas explicita que a manifestação do pensamento…

O Plenário aprovou, essa semana, as três emendas do Senado sobre as campanhas eleitorais na internet incluídas no Projeto de Lei. A principal delas explicita que a manifestação do pensamento por meio da internet é livre, vedado o anonimato durante as campanhas. Entretanto, fica assegurado o direito de resposta. A manutenção do texto foi definida em acordo entre líderes do Senado e da Câmara, com o objetivo de deixar claro que não haverá censura na rede mundial de computadores. O projeto segue agora para sanção presidencial.

Os candidatos poderão usar a internet para fazer propaganda ou para arrecadar recursos, inclusive por meio de cartão de crédito. Entretanto, é proibida a propaganda paga.

A autoria do projeto é atribuída ao deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o primeiro dos líderes que assinaram o texto elaborado por um grupo de trabalho criado em junho pelo presidente Michel Temer. O grupo foi coordenado por Flávio Dino.

Notícias relacionadas