O corpo do cabeleireiro Francisco Barbosa, 46 anos, conhecido por “Chiquinho” foi encontrado no Rio Barra Mansa, em Sales, na manhã de terça-feira, dia 29.
Segundo o sargento do Posto de Bombeiros de Catanduva, Carlos César Guelfi, após informações do desaparecimento da vítima uma viatura com quatro homens se deslocou para atender a ocorrência.
Dois mergulhadores localizaram o corpo de Chiquinho há cinco metros de profundidade e 15 metros da margem.
Após uma pescaria na tarde de segunda-feira, dia 28, Barbosa e alguns amigos estavam na margem do Rio Barra Mansa limpando os peixes.
O barco ancorado nas proximidades se soltou devido a uma ventania e seguiu em direção ao meio do rio.
A vítima na tentativa de resgatar o barco nadou por alguns metros, mas ao perceber que não conseguiria, tentou retornar e afundou.
“Na tarde de segunda-feira a equipe esteve no local, mas como estava escurecendo não foi possível localizar o corpo da vítima. Na manhã de terça-feira iniciamos o trabalho de resgate e após cinco minutos localizamos o corpo do cabeleireiro”, disse o sargento.
O corpo de Chiquinho será velado na cidade de Urupês e o sepultamento acontecerá as 17h30 de terça-feira.O cabeleireiro era proprietário do instituto de beleza localizado na Rua Pará, em Catanduva, mas sua moradia era na cidade de Urupês. As causas do afogamento serão analisadas pela Polícia Técnica.