sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bombeiros vistoriam 100 edificações

Nos primeiros seis meses do ano, o Corpo de Bombeiros de Catanduva realizou uma média de 100 vistorias em edifícios comerciais da cidade. A inspeção faz parte de conjunto de…

Nos primeiros seis meses do ano, o Corpo de Bombeiros de Catanduva realizou uma média de 100 vistorias em edifícios comerciais da cidade. A inspeção faz parte de conjunto de regras para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), conhecido popularmente como ‘alvará’.

Os estabelecimentos comerciais com área inferior a 750 metros quadrados precisam pagar taxa de duas Ufesp´s – o equivalente a R$ 28,46 – para conseguir a liberação.

“Somos obrigados a seguir a Legislação de Segurança Contra Incêndio, através do decreto estadual 46076, divulgado em 2001. Nele, constam 38 instruções técnicas que estão à disposição de qualquer cidadão no site dos bombeiros, através do endereço www.ccb.polmil.sp.gov.br”, explicou o tenente José Luciano Val, responsável pelo posto do Corpo de Bombeiros de Catanduva e região.

No caso de edificações com metragem superior a 750 metros quadrados, a taxa cobrada sobre a abrangência da construção.

“O processo de requisição é protocolado no Corpo de Bombeiros e a taxa recolhida pelo requerente vai para o Fundo Especial da Polícia Militar (Fepom)”, explicou o sargento Barricoso, responsável pelo setor no posto dos bombeiros de Catanduva.

Extintores
Para a aquisição de extintores, os bombeiros sugerem para os comerciantes três lojas diferentes para a instalação. “Os extintores precisam ser instalados em lugares estratégicos dentro do estabelecimento, sempre com a finalidade de facilitar o acesso no momento de um incêndio”, explicou o tenente.

Notícias relacionadas