Nesta semana, Luana Piovani gerou polêmica ao comparar os paparazzi com ladrões, em entrevista ao blog do novelista Aguinaldo Silva.
Após enorme repercussão e movimentação dos fotógrafos especializados em clicar famosos, o jornal Extra conversou com o autor, que comentou a reportagem que fez. “Na verdade, o que ela quer é que os paparazzi a deixem em paz. Se eles a deixarem em paz, ela ganhou a parada (risos)”, disse.
Sobre a postura de Luana, Aguinaldo elogia: “A Luana é uma pessoa muito sincera, que não faz jogo de cena, ela diz o que pensa, o que é muito bom. Não me surpreendeu. Eu esperava que ela fosse sincera, e ela foi. Acho que isso não pode prejudicá-la. A Luana é muito articulada e sabe o que está falando. Ela é uma atriz que tem suas opiniões pessoais e que não tem medo de dar essas opiniões. Isso é uma coisa muito positiva na minha opinião”.
A matéria completa ainda nem foi ao ar no blog do novelista, mas um teaser divulgado mostra Piovani detonando: “Não mando bem-casado para paparazzo no meu casamento. Não me venha com mediocridade. Eu não os respeito, assim como eu não respeito ladrões. Para mim, é tudo a mesma coisa. Eles estão roubando a minha privacidade. Eles querem a carniça”.
Tal declaração pode custar caro. Segundo o jornal Extra, vários fotógrafos do Rio se uniram e criaram um grupo para tomar medidas contra a atriz. O “Processa Luana” já conta com um grande número de paparazzi, que querem entrar na Justiça com uma ação conjunta e já procuram um advogado para a causa.
Além disso, eles prometem boicotar Luana Piovani, estragando a divulgação de suas estreias no teatro e filmes, não fazendo qualquer tipo de foto.