quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ataque na Capital deixa polícia em ‘alerta total’

O estado de alerta em Catanduva para evitar ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), como vem ocorrendo desde o último final de semana na capital e algumas cidades do…

O estado de alerta em Catanduva para evitar ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), como vem ocorrendo desde o último final de semana na capital e algumas cidades do interior, volta com força total. Em reunião ontem na Delegacia Seccional, as autoridades policiais decretaram intensas diligências ao redor de prédios públicos e bancos. Os ônibus circulares também serão ‘vigiados’.
De acordo com o comandante Rommel Camacho, da 1a Companhia de Polícia Militar, o reforço no patrulhamento continua por toda a semana, e o regime adotado é de alerta total. “Manteremos as ações como antes: emprego do efetivo administrativo, reforço de ruas e bases da polícia e atenção redobrada. Ônibus e órgãos públicos serão vigiados”.
Na capital e em cidades do interior dezenas de ônibus foram incendiados e prédios públicos, atacados. O ‘terror’ voltou nas mãos dos integrantes do PCC, que fazem novas exigências, como transferência de presos e melhor atendimento para com os encarcerados.
O delegado seccional de Catanduva, Edson Ermenegildo, aponta que, apesar da tranqüilidade da cidade, é necessário manter seguro os órgãos públicos e policiais.
“A polícia em nenhum momento parou nesses últimos meses. Programamos um novo esquema para reforçar prédios públicos. Equipes de policiais militares e civis e guardas civis serão espalhados pela cidade. Intensificaremos o policiamento nas ruas e estenderemos as abordagens pessoais em indivíduos suspeitos e vistorias em veículos. O Plantão Policial continua reforçado. Aguardamos informações dos órgãos superiores para maiores ações”.

Saída temporária
A reunião realizada na tarde de ontem na Delegacia Seccional envolveu autoridades das Polícias Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal e tratou de assuntos relacionados à possível saída temporária de presos da Cadeia Pública local no ‘Dia dos Pais’. “Programada desde semana passada, a reunião tratou do planejamento de ações policiais se houver uma eventual ‘liberação’ de presos que atendem alguns requisitos, como bom comportamento, previsto na Lei de Execuções Penais”, afirmou o delegado seccional Edson Ermenegildo, que apontou que a lista com a relação dos presos que receberão o indulto deve ser divulgada pela Secretaria de Segurança Pública ainda essa semana.

Notícias relacionadas