sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Associação de câncer terá de entregar documentos ao MP

A diretoria provisória da AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer), de Fernandópolis, deverá entregar cópias de todas as atas de assembléias e reuniões, assim como documentos, extratos bancários,…

A diretoria provisória da AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer), de Fernandópolis, deverá entregar cópias de todas as atas de assembléias e reuniões, assim como documentos, extratos bancários, recibos de doações, etc., ao Ministério Público.

Um inquérito civil instaurado há uma semana vai apurar indícios de irregularidades na administração da Associação, mantenedora de um ambulatório de atendimento a pacientes de câncer.

O inquérito também vai apurar possíveis irregularidades em uma tentativa de alteração no estatuto da AVCC e da reeleição da atual diretoria, ocorridas entre outubro e dezembro do ano passado.

O ex-presidente Adeniltom Fernandes deverá dar explicações, inclusive, sobre a construção do ambulatório e a instalação de filiais da Associação, sem autorização do Ministério Público.

O promotor Denis Henrique Silva também quer informações sobre o pagamento de salários a funcionários do ambulatório.

A AVCC é uma ONG mantida por doações de voluntários, repasses da Prefeitura de Fernandópolis e do Estado e, principalmente, de leilões de animais. A receita anual da Associação é estimada em R$ 1,2 milhão.

Notícias relacionadas