segunda-feira, 7 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Assaltante é preso e outro morto pela Polícia Militar em Rio Preto

Um homem foi preso e outro acabou morto pela polícia após um roubo realizado no bairro Jardim Santo Antônio, em Rio Preto neste domingo (6). De acordo com informações do…

Um homem foi preso e outro acabou morto pela polícia após um roubo realizado no bairro Jardim Santo Antônio, em Rio Preto neste domingo (6). De acordo com informações do boletim de ocorrência, a dupla (açougueiro de 31 e autônomo de 25 anos) agrediu os proprietários de um restaurante, roubou as vítimas e fugiu, mas, foram denunciados por testemunhas.

Tudo começou por volta de 17h30. A dupla entrou armada no estabelecimento, bateu nos comerciantes (mulheres de 57 e 37 e homem de 38 anos) com coronhadas, roubou as bolsas delas com dinheiro, documentos e telefones celulares, fugindo em seguida. Testemunhas denunciaram o caso para a Polícia Militar e foram informando todos os passos dos assaltantes, até que foram cercados em uma casa no bairro Edson Baffi.

A testemunha indicou a residência e, momento em que faziam o cerco, os suspeitos tentaram deixar o local em uma BMW preta. Dentro da casa havia ainda um Uno cinza utilizado durante o roubo. Um dos criminosos resolveu fugir a pé, pulando muros e invadindo casas, até que foi detido um quarteirão depois. O outro correu com a BMW, alcançada após o motorista perder o controle na avenida Benedito Olímpio da Silva.

O homem fugiu para uma mata nas imediações, recebeu ordem de prisão, mas não respeitou. Militares atiraram quando o suspeito fez menção de usar a arma calibre 38 que carregava, atingindo-o. Ele ainda tentou correr, beirando um rio, mas acabou caindo e morreu no local. O envolvido foi identificado como autônomo de 25 anos. Os policiais descobriram que o primeiro abordado e detido, já havia trabalhado no estabelecimento das vítimas e já cumpriu pena por roubo.

Na casa ao lado da que ele foi preso, localizaram uma bolsa feminina com pertences de uma das mulheres agredidas, na qual estavam R$ 512 em dinheiro e celular. Dentro da BMW havia outra bolsa com pertences das vítimas, uma balaclava preta utilizada no crime e uma máquina de cartão. Logo após a ação, agentes foram informados sobre as agressões e o detido recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a delegacia.

Os veículos utilizados pelos criminosos foram apreendidos e encaminhados ao pátio de Cedral. A perícia técnica compareceu ao comércio e realizou os testes necessários e recolheu as armas dos envolvidos e também dos policiais que atiraram contra o assaltante. O açougueiro permaneceu preso, sem direito a fiança e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Notícias relacionadas