Dois homens, de 18 e 22 anos, foram presos e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos depois de furtarem uma casa e serem perseguidos pelo helicóptero Águia, durante a tarde de sábado (24), no Jardim Nazareth, em Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender um caso de furto em uma casa no bairro. Quando chegaram no bairro, os militares se depararam com quatro suspeitos.
Ao verem a viatura, eles fugiram tomando rumos diferentes. Um deles foi detido pelos policiais, que também viram o momento em que outro tirou a blusa de frio que usava e, com certo volume enrolado, jogou na calçada.
Em seguida, o helicóptero Águia foi acionado e passou a acompanhar os outros três suspeitos, que acabaram detidos. Eles foram identificados e levados para a Central de Flagrantes juntamente com dois notebooks, um relógio de pulso digital e um simulacro de arma de fogo.
A vítima, um representante comercial de 53 anos, disse à polícia que os criminosos pularam o muro da casa e entraram no imóvel depois de arrombar a porta do fundo. Ele reconheceu os dois notebooks e um relógio de pulso digital que havia sido furtado de sua residência.
Os criminosos foram ouvidos e confessaram o furto. Os dois homens permaneceram presos, à disposição da Justiça, e os dois menores foram ouvidos e liberados para um responsável.
Os objetos foram devolvidos à vítima e o simulacro de arma de fogo foi apreendido.