terça, 12 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Agroenergia 2008 apresenta novo sistema de plantio da cana

O Congresso de Agroenergia de Fernandópolis e Região 2008 apresentou, na noite desta quinta-feira, um novo sistema de plantio da cana-de-açúcar que promete revolucionar o cultivo e a sua produção….

O Congresso de Agroenergia de Fernandópolis e Região 2008 apresentou, na noite desta quinta-feira, um novo sistema de plantio da cana-de-açúcar que promete revolucionar o cultivo e a sua produção. Durante palestra, o agroindustrial Luis Antonio Araraki, falou, em primeira-mão, do novo sistema de plantio por gema, lançado pela Syngenta, empresa transnacional presente em 90 países, a um pequeno grupo de produtores do Brasil e que promete uma economia de até 15% no plantio.

Hoje, a cana é plantada através de mudas, o que gera uma série de despesas para o produtor. A “semente” da cana foi batizada de Plene e foi guardada a sete chaves pela empresa para sua apresentação oficial. “Esta nova tecnologia é pioneira em todo o mundo e Fernandópolis é o primeiro local onde é apresentada oficialmente”.

O Grupo Arakaki faz parte de um seleto grupo de 22 produtores que vai iniciar o plantio no Brasil. No primeiro plantio, 50 hectares serão destinados à nova técnica. “Fico feliz de poder revelar essa novidade em nosso evento, pois é importante mostrar, principalmente, aos estudantes como é importante e evolução tecnológica e como nossa região está presente de forma expressiva no cenário da agroenergia mundial”, destacou Arakaki.

Em sua segunda edição, o Congresso de Agroenergia reuniu mais de 500 participantes inscritos, número mais de 40% superior ao público do ano passado, uma mostra de que o evento tende a crescer, acompanhando o crescimento do setor em toda região, que inclui o Noroeste Paulista e o Sul de Minas.

O perfil bastante técnico do congresso, que reuniu consultores especializados na agroenergia e na gestão do agronegócio, atraiu, além de estudantes das áreas de Administração, Economia, Produção Sucroalcooleira e Agronomia, profissionais ligados a empresas do setor, que vieram em busca de novos números e tecnologias.

O evento, realizado pela Unicastelo, pelo Grupo Arakaki e pelo SEBRAE-SP, já se organiza para 2009 e, para isto, manterá no ar o site www.congressoagroenergia.com.br, com dados sobre o evento e as principais informações do setor.

Notícias relacionadas