domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Agentes serão capacitados para 2ª Arrastão de Combate a Dengue

A Prefeitura de Fernandópolis vai realizar a Capacitação dos Agentes de Controle de Vetores no dia 9 de setembro no Auditório da Diretoria da Educação a partir das 7h30. Os…

A Prefeitura de Fernandópolis vai realizar a Capacitação dos Agentes de Controle de Vetores no dia 9 de setembro no Auditório da Diretoria da Educação a partir das 7h30. Os agentes receberão treinamento sobre dengue, febre amarela e leishmaniose, além de instruções técnicas de controle das doenças e de abordagem junto população.

O treinamento será ministrado pelo médico infectologista, Marcio César Reino Gaggini e tem como objetivo capacitar os agentes para o 2º Arrastão de Combate a Dengue previsto para este mês.

“Essa capacitação vem complementar a atividade de supervisão e controle das doenças que a Prefeitura de Fernandópolis desenvolve desde o início do ano, além de manter nossa equipe motivada e atualizada” avalia o diretor da Saúde José Martins.

O maior desafio, de acordo com o diretor está em melhorar continuamente o poder de conscientização dos agentes junto à população, que deve estar sensibilizada para o controle. “Por melhores e mais bem preparados que estejam, os agentes não podem controlar, sozinhos, a proliferação das doenças. Essa responsabilidade é de toda a comunidade”, afirma.

Curso de Motivação Profissional
No dia seguinte, 10 de setembro, a Prefeitura de Fernandópolis, através da Diretoria da Saúde realiza também os cursos de Motivação Profissional e Trabalho em Equipe com a psicóloga Rosimeire Belantani, no Auditório da Diretoria da Educação a partir das 7h30.

“Esses treinamentos são de extrema importância para a política permanente que a Prefeitura desenvolve na área da saúde em Fernandópolis. E como os agentes trabalham com visitas domiciliares contínuas às famílias, eles são os profissionais mais indicados para envolver a população no projeto de conscientização, mostrando na prática como o cuidado diário pode reduzir a proliferação de doenças”, finaliza o prefeito Luiz Vilar.

Notícias relacionadas