O empresário do paraguaio Balbuena, Renato Bittar, confirmou nesta terça-feira que o zagueiro tem três propostas de clubes da Europa, além da oferta para renovar contrato com o Corinthians, e que deve definir a situação em breve.
“Temos três ofertas da Europa e também a opção de renovar com o Corinthians, onde ele está muito feliz”, disse o agente, em entrevista à rádio ABC Cardinal, do Paraguai.
Balbuena tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro do ano que vem, mas a diretoria, já temendo o assédio dos europeus, quer antecipar a renovação e lhe ofereceu um novo acordo de três anos. Ainda durante o Campeonato Brasileiro, a direção alvinegra e o próprio jogador diziam que existia o interesse mútuo para firmar o novo acordo, mas até o momento nada foi definido.
No meio do ano, o zagueiro paraguaio recebeu uma oferta do Genoa da Itália, mas o Corinthians recusou a proposta. Segundo a imprensa italiana, o valor seria algo em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões).
Até o momento, o Corinthians perdeu dois jogadores – casos do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do zagueiro Pablo. O primeiro foi para o Sevilla, da Espanha. O segundo não entrou em acordo para renovar contrato e pode até reforçar um rival.
Outros ainda podem sair: Jô, Clayson e Maicon, titulares do hepta brasileiro, despertaram interesse de europeus.
Por outro lado, o clube acertou a contratação do atacante Júnior Dutra, que estava no Avaí, e tem tudo encaminhado para fechar com o volante Renê Júnior, que defendeu o Bahia nesta temporada e deve assinar contrato nos próximos dias.