sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Adequação de estradas rurais beneficia produtores na região

As Microbacias do Córrego Olho D’Água no município de Populina e a do Córrego das Pedras e da Estiva em Guarani D’Oeste, pertencentes à CATI Regional Fernandópolis, tinham grandes problemas…

As Microbacias do Córrego Olho D’Água no município de Populina e a do Córrego das Pedras e da Estiva em Guarani D’Oeste, pertencentes à CATI Regional Fernandópolis, tinham grandes problemas com as estradas, principalmente na época das chuvas. Alguns trechos ficavam intransitáveis, causando dificuldade no transporte de pesssoas e prejuízo aos produtores que não conseguiam escoar sua safra. Para resolver esse problema foram realizadas obras de adequação, por meio de incentivos do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas.

Na Microbacia do Córrego Olho D’Água, em Populina, foram adequados 4,8 quilômetros a um custo de R$ 239.250,00 e na microbacia do Córrego das Pedras e da Estiva, em Guarani D’Oeste, mais 4,2 quilômetros a um custo de R$ 188.000,00. Além dessas microbacias, a região de Fernandópolis tem mais 22 microbacias distribuídas em 12 municípios. Essas microbacias envolvem mais de 1.300 agricultores familiares.

Notícias relacionadas